Media Training para o Agronegócio
As empresas de agronegócio têm investido, cada vez mais, na realização de Media Training para qualificar seus executivos.
Entre os benefícios do Media Training, destacam-se treinar os executivos para darem ótimas entrevistas para os veículos de comunicação (TV, revista, jornal, site, blogs), orientar sobre como deve ser o relacionamento com os jornalistas e influenciadores, discorrer sobre o funcionamento dos veículos de comunicação e apresentar os diversos perfis de jornalistas.
Com exemplos reais, o Media Training contribui para que a empresa de agronegócio seja fonte qualificada de mercado.
O conteúdo do treinamento inclui temas como “O que é notícia?”, “O processo de construção da notícia”, “Gancho Jornalístico”, “As diferentes mídias” e “Entrevista: passo a passo e como agir”, entre outros pontos.
Uma parte do treinamento é dedicada ao alinhamento de discurso, à análise da concorrência e também a dicas e orientações para os executivos da empresa de agronegócio se relacionarem adequadamente com os formadores de opinião nas redes sociais.
Após a realização do Media Training, os executivos estarão mais qualificados e ajudarão a empresa de agronegócio a ganhar ainda mais visibilidade no mercado.
Rodrigo Capella é diretor geral da Ação Estratégica, empresa com ampla experiência em ações de marketing e comunicação para o agronegócio.
E-mail:capella@acaoestrategica.com.br.